Páginas

sábado, 26 de setembro de 2009

Crônicas que edificam




O livro "Crônicas que edificam" possui 156 páginas e contém agumas ilustrações. É um projeto diferenciado na literatura cristã. Ele é próprio para o público em geral, e apresenta-se como uma boa opção de presente para não-crentes, professores de EDB e pregadores da Palavra de Deus. O livro provoca reflexões sobre a nossa vida de comunhão primordialmente com Deus, sobre o nosso envolvimento com a igreja local e sobre o nosso testemunho pessoal. Algumas crônicas farão o leitor rir, enquanto que outras o farão chorar. Mas a intenção do autor em selecionar as crônicas foi a de mostrar que podemos superar nossas dificuldades depositando nossa fé na pessoas mais extraordinária que já existiu sobre a face da terra: Jesus Cristo! Seja na alegria, seja na dor.
Contato com o autor para convites e pedidos: 19. 3227.5771
Preço do livro: R$ 20,00 + despesas de correio (em Campinas a entrega é gratuita).

Obrigado e Abraços.

Pr. Fernando Veiga









segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Faleceu o pastor Nilson do Amaral Fanini

Fanini é um nome inesquecível. Muitos, sejam evangélicos ou não, já ouviram falar dele, sempre cercado de bons feitos. Afinal, Nilson do Amaral Fanini foi um dos maiores evangelistas mundiais do século 20 - juntamente com Billy Graham - liderança máxima na denominação batista, respeitado por todo meio evangélico. Sua ficha de contribuição é imensa e ele será lembrado interminavelmente.

No dia 19 de setembro, às 4.45, em Forth, Texas (EUA) - 6.45 no horário de Brasília - pastor Fanini morreu aos 77 anos. O corpo se vai, o nome jamais. Muito menos a contribuição deixada por um homem de Deus que deu a vida pelo Evangelho. Mesmo muito frágil, continuava pregando, trabalhando a frente da Igreja Batista Memorial de Niterói (RJ). Subia ao local do púlpito com dificuldade, mas prosseguia no pastorado. Atualmente, expressava seu inigualável sermão diante da pequena igreja que amava, fundada por ele há quatro anos, depois de passar por tantas tormentas que o desgastaram. Foi caluniado e humilhado por muitos que ostentam "sorrisos de hiena". Pastor Fanini os perdoou. Superou e recomeçou seu ministério.  

Estava em Dallas para conhecer a netinha recém-nascida, filha de Margareth, caçula do casal Nilson e Helga Fanini. No domingo, dia 13, sentiu-se mal, teve febre e foi internado. Com a saúde já enfraquecida, contraiu um forte vírus, teve complicações e derrame em vários locais. Esteve em coma desde terça-feira passada. Nessa situação delicada, a junta médica disse que o quadro era irreversível.

O mais significativo nessa fase é que pastor Fanini tinha tal intimidade com Deus que estava preparando-se para "encerrar a carreira". Como se recebesse a mensagem do mestre: "Organiza tudo porque vou te chamar!" E assim, antes mesmo de viajar, escreveu cartas, deixou registros, planejou tudo. Ao pastor Oseas Silva, co-pastor de sua igreja, deu a ordem do culto do seu próprio funeral e pediu que cartas específicas fossem entregues. Estava sob o controle de Deus.

E Deus foi bom demais porque permitiu que pastor Fanini morresse perto de toda sua família, junto dos três filhos, genros, noras e netos, que moram no Texas. Sua esposa pôde receber apoio da própria família. Se o casal estivesse no Brasil, a dor seria diferente. Deus fez seu coração continuar batendo, para surpresa dos médicos, por cerca de 36 horas após morte cerebral, a fim de que todos familiares estivessem ao redor de sua cama. Era um coração forte de amor pelas pessoas e ovelhas que amava. Mas parou de bater hoje cedo pela manhã. 

E agora há uma grande festa no céu. Uma comemoração na chegada de um servo bom e fiel, amado e que guardou a fé. Lá deve estar cantando seu hino preferido: "Quando Cristo sua trombeta lá do céu mandar tocar". Um dos mais conhecidos e respeitados líderes evangélicos do país deixa saudades. Permanece, no entanto, vivo na história do Cristianismo contemporâneo e na vida dos que bem influenciou.     

PREPARATIVOS FINAIS

Durante a semana de 21 a 26 de setembro, pastor Fanini recebe homenagens do povo americano em Fort Word, no seminário em que completou seu Mestrado e Doutorado. Na semana seguinte, será homenageado em Niterói (RJ), com um culto em sua Igreja Batista Memorial a ainda na Câmara Municipal da cidade, onde uma cerimônia obedecerá o protocolo oficial para recebimento de autoridades constituídas. As despedidas também serão feitas com seu trajeto em carro aberto do Corpo de Bombeiros de Niterói, passando em frente da igreja onde pastoreou por mais de 40 anos, Primeira Igreja Batista em Niterói, e da sua igreja atual.

BOAS MARCAS

A história de Nilson Fanini é cheia de realizações marcantes. Ajudou a construir vidas, projetos, obras. Paranaense, iniciou seu ministério pastoral nos anos 50. Foi pioneiro no evangelismo em TV no Brasil com a criação do programa Reencontro, que manteve no ar por três décadas. Era um homem de mídia, elaborando programas de rádio e TV. Publicou cinco livros e produziu milhares de mensagens, estudos bíblicos e trabalhos de cunho teológico. Também foi desbravador na área de ação social quando fundou e presidiu há mais de 30 anos o Reencontro, entidade que presta atendimento médico, educacional e social aos carentes. Na área de educação teológica, construiu o Seminário Teológico Batista de Niterói. Galgou cargos importantes na denominação, como a presidência da Convenção Batista Brasileira (CBB) até chegar a ser por três anos, na década de 90, Presidente da Aliança Batista Mundial, que congrega mais de 100 milhões de fiéis em todo o planeta.

Durante 41 anos, liderou a Primeira Igreja Batista de Niterói (RJ). Ali deixou marcas benéficas, moldou o caráter de ovelhas, fez a igreja se destacar como grande celeiro de produções bem sucedidas. Realizou cruzadas em 109 países, celebrou cerca de 11 mil batismos. Rendeu muitos frutos como evangelista, como líder e como pastor. 
VIRGÍNIA RODRIGUES

 

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pr Fanini não morreu mas está em estado grave

Sex, 18 de Setembro de 2009 11:53


O pastor Nilson do Amaral Fanini continua internado em estado grave nos Estados Unidos e necessitando das orações dos batistas brasileiros, afirmou o diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, pastor Sócrates Oliveira de Souza, que fez contato telefônico com familiares às 11h50 (horário de Brasília) desta sexta.
No início desta manhã o pastor David Schier desmentiu rumores de que o pastor Fanini, que está em um hospital da cidade de Dallas - no estado do Texas - tivesse falecido.
Segundo informações iniciais do pastor David Schier, o pastor Fanini estava em viagem pelos Estados Unidos com sua esposa Helga para conhecer a sua mais nova netinha.

No entanto, durante a viagem de avião ele teve uma pneumonia e posteriormente um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que atingiu três partes de seu cérebro, informou o pastor Schier, que é familiar de Fanini.




Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Convenção Batista Brasileira e com a inclusão do link www.batistas.com (na internet).

qualquer informação em tempo real veja:

http://twitter.com/Convencao
ou ligue para a Igreja Batista Memorial em Niterói - Tel.: (21) 2621-5727 / 2717-7622
Email: ibmemorial@oi.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

60 anos da PIB de Sumaré

FLYER- PAGANELLI

Café dia 25\09

NOSSA PRÓXIMA REUNIÃO ORDEM DOS PASTORES DO BRASIL, SUBSECÇÃO CAMPINAS E ADJ. (estendido convite a demais colegas), SERÁ:

- Local - IGREJA BATISTA DO CAMBUÍ, CAMPINAS - Endereço no site:http://www.ibcambui.org.br/

- Data: última 6ª Feira de Setembro (25/9)

PROGRAMAÇÃO:
* 8h30-9h30: Café da Manhã e tempo de bate-papo
* 9h30-9h50: Introdução - louvor e oração (breves testemunhos)
* 9h50-10h40: Palavra - Pr. Carlos Martins
* 10h40- 11h00: Debate em trios sobre o tema explanado

A presença de vocês é fundamental!

Congresso “Desperta Pelo Brasil” na PIB de Campinas

QUEREMOS LEMBRAR
Missões Nacionais está agradecida a Deus pelas vitórias que temos tido nas ações missionárias, no Estado de São Paulo e em todo o Brasil.
Teremos ainda esse ano dois congressos “Desperta Pelo Brasil”, um na PIB de Campinas e outro na TIB de Marília.
Gostaria de contar com a ajuda do irmão, na divulgação fazendo todo o empenho para que os membros de sua igreja participem desse momento especial de missões em nosso Estado.
PIB DE CAMPINAS
DATA: 18 DE SETEMBRO AS 19H30
19 DE SETEMBRO – 9H00 AS 22H00
ORADOR OFICIAL: PR FERNANDO BRANDÃO – DIRETOR EXECUTIVO DE MISSÕES NACIONAIS
INSCRIÇÃO GRATUITA

TEREMOS TESTEMUNHOS MISSIONÁRIOS, OFICINAS ESPECÍFICAS DE MISSÕES, CONGRESSO INFANTIL, PRESENÇA DO PALHAÇO PIMPÃO E MUITO MAIS.
Agradecemos antecipadamente sua ajuda e colaboração na divulgação desses eventos.

CAFÉ DA MANHÃ
Lembramos ainda, que teremos  em Campinas um  café da manhã com os pastores.
Dia 19 de Setembro em Campinas,
as 80h30m

Qualquer outra informação que necessite estaremos ao dispor,
Continuamos ao dispor para o que precisar de nós.
Um grande abraço
Pr Exequias e Maria Helena
Coordenadores Regionais Estratégicos de Missões Nacionais
para o Estado de São Paulo
(11)3224.0916  (11)9990.8892
"Por ti darei a minha vida"