Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O DESAFIO DE SER UM LÍDER DENTRO DE CASA Pr Júlio Oliveira Sanches

Início às 8h30 com o Café da Manhã, seguido da reunião devocional Palestra e Comunhão (até cerca de 11h).
prjulio

Pr Júlio Oliveira Sanches

Tem 73 anos, Casado com Audiva Barbosa e dessa união advém três filhos: Humberto, Sarita e Marcos. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, RJ, Bacharel em Ciências Jurídicas (Direito) pela Universidade Católica de Minas Gerais, Forma-se em Filosofia Pura, em 1976, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Capelão do Colégio Batista Mineiro por 12 anos (de 1970 a 1981). Professor de Novo Testamento na Faculdade Teológica Batista Mineira. Pastor da Igreja Batista da Graça em Belo Horizonte-MG, de 1970 a 1981. Presidente da Convenção Batista Mineira. Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Estado de Minas Gerais. 2º Secretário da Convenção Batista Brasileira. 1º Secretário da Convenção Batista Brasileira. Presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo. Pastor da Igreja Batista Central de Sorocaba, a partir de 30/12/1981. Foi membro de várias juntas da Convenção Batista Brasileira. Primeiro Secretário da Junta Administrativa do Seminário Teológico Batista do Rio de Janeiro, Membro da Junta Teológica do Estado de São Paulo. Professor de Teologia Sistemática na Faculdade Teológica de Campinas, até 2007. Aposenta-se em 03/03/2008, após 26 anos pastoreando a Igreja Batista Central de Sorocaba. Membro da Junta de Educação da Convenção Batista do Estado de São Paulo. Pastor Interino da Primeira Igreja Batista de Indaiatuba, a partir de 30/08/2008. Leciona Teologia Sistemática no Seminário Teológico de Maputo, Moçambique (África) em fev. 2009

TEMA: O DESAFIO DE SER UM LÍDER DENTRO DE CASA


Segundo a infalível Palavra de Deus em 1 Timóteo 3:4 "e que Governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito"
Diz a respeito das qualificações para ser um Pastor na Igreja de Jesus, vemos também em Romanos 12:8 "ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria."  A palavra usada no original tanto em 1 Tm 3.4 e Rm 12.8 para governar e presidir  é a mesma. A Bíblia NVI em Rm 12.8 traduz por  "liderar"  Como cumprir e ser fiel a esta ordenança Bíblica??

DATA: 24 de Setembro de 2010 (Sexta-feira)

LOCAL: IGREJA BATISTA EM SOUSAS
Rua Vitório Moscardi, 150 (atrás do Posto Shell da Avenida Principal de Sousas)
- Pr. Rodrigo, fone: 9223-7207 / email: rodrigo@ibsousas.org.br
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Aguardo o colega Pastor venha para este momento de edificação e comunhão!
Pr Cristiano Scuciatto

Um comentário:

Rita Ard disse...

Se tem uma pessoa da qual me lembro bem,é o "pastor" Julio Sanches...Nossos caminhos se cruzaram em 1973 quando eu era uma crianca de apenas 10 anos de idade.1973 se me lembro bem,atraido para a nova igreja construida a duas esquinas da minha casa me vi na posicao de "ovelha" de seu rebanho.É engracado me dar conta que na epoca ele so tinha 35 anos,visto que projetava uma imagem de uma pessoa muito mais velha,calcada em uma autoridade divina dado o tom majestoso(e irado,o cara ficava vermelho e espumava) no qual pregava a Biblia.Lembro de sua esposa,D.Audiva e seus filhos...Ce ve,o negocio é que minha familia era da classe pobre e o sistema presidido pelo Pastor Julio era um sistema aonde o apartheid da Africa do Sul nao se sentiria fora de lugar,tal a discriminacao social que la se praticava...Suas criancas eram um exemplo claro de uma criacao destinada a separacao entre ricos e pobres,nao sei como se sairam quando viraram adultos,mas me lembro que naquela epoca seu comportamento em termos de integracao social com outras criancas de outros estratos sociais era uma coisa de dar medo,ou vergonha...
Uma vez recebemos(a igreja)uma delegacao de Americanos que vieram passar uns tempos ajudando na "Evangelizacao"dos nativos.Eu tinha so 10 anos mas me lembro da puxacao de saco na qual que o pastor Julio e sua familia se engajaram...Nunca perdendo uma oportunidade de aparecer,falando um ingles(que hoje entendo)macarronico e nunca traduzindo pra ninguem a conversa que rolava entre eles...Mas isso é so uma lembrancinha sem muitas consequencias.Lembrancas mais serias sao as que tiveram um efeito na minha personalidade e de certa forma moldaram a pessoa que me tornei na fase adulta.Hoje tenho 49 anos,sou agnostico em relacao a existencia de um(ou vários)deus/es e gracas a meu interesse em estudar assuntos relacionados a religiao,filosofia e mitologias me sinto na posicao de poder refletir a respeito das varias experiencias formativas que resultaram nesta pessoa que hoje chamo de "Eu".Nesse sentido tenho muito a agradecer ao "Pastor" Julio Sanches,gracas a ele hoje em dia nao sou mais Batista.Adultos se enganam ao acharem que criancas nao tem um cerebro que funciona e que mais tarde tirarao suas proprias conclusoes a respeito do que lhes é ensinado...
Lendo o curriculo acima,tantos titulos relacionados a teologia,secretarias aqui,Bacharelados ali...É se de repente eu lhe dissese,Julio,sua vida foi uma piada?Teologia?É o mesmo que se doutorar em "Jornada nas Estrelas"...pura ficcao....
Lembra dos seus sermoes Julio?Tentando fazer as pessoas tremerem de medo com o fogo do inferno que os aguardaria caso nao aceitassem a sua ideia de como o mundo veio a existir e dos preceitos a serem seguidos?Bem,isso funcionou com a minha mae,ela tem 89 anos e apesar de ler a Biblia ate de cabeca pra baixo,uma vez que como nao entende o que esta escrito tanto faz,acredita em deus e esta convencida que quando morrer vai pro ceu assentar ao lado de Jesus(que ideia idiota né mes?)mas comigo nao.A sua atuacao se mostrou fraca e voce como ator é canastrao.
Em suma,Pastor Julio Sanches:fraude humana.Hoje voce esta velhinho,esta na Africa?Que lindo.Sabe o que voce deveria fazer?Se envergonhar de ter vivido uma vida dedicada a propagacao da crendice entre pessoas que se beneficiariam de um pouco de realidade quando o assunto é enfrentar os problemas que a vida traz.Humberto, Sarita e Marcos nunca é tarde pra olhar pra frente e partir as amarras que os prendem ao uma ideologia sem sentido.
Dona Audiva,so aceitando as criancas de classe media nas suas estupidas atividades musicais,voce nos feriu.Vergonha...