Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pr Mark Ellis–Confrontando o Feminismo Evangélico

 

No dia 05/10/2010 foi realizado o 2 Conclave promovido pelo Pr Marcilio Gomes Teixeira na PIB de Campinas com o Pr Josué de Melo Salgado na ocasião ele fez duas palestras fazendo apologia sobre a ordenação de Mulheres ao ministério. Na ocasião também esteve no Seminário Teológico Batista de Campinas (Antiga FTBC) onde ministrou para os alunos.

Houve por parte de diversas lideranças o pedido para haver um contraponto para um melhor esclarecimento do assunto e também para a promoção do debate Bíblico-Teológico saudável que estimule o estudo das escrituras sagradas, da teologia e um olhar sobre nossa realidade.

Para isto foi convidado o Missionário Pr Mark Ellis.  O Mark é  um estudioso das escrituras e apaixonado sobre este tema. Já leu mais de 200 livros e artigos sobre o assunto.

Ellis_Family_preferred-477x355Ph.D., Seminário Teológico de Dallas.

Foi Presidente do Seminário Teológico Batista do Rio Grande do Sul; Porto Alegre, RS (Brasil). Professor de Novo Testamento e Teologia Sistemática.

Missionário da International Mission Board da Southern Baptist, Plantou diversas Igrejas em nosso país.

Conheça um pouco mais sobre o Mark no site

http://drmarkellis.net/

DATA: 27/04/2011

LOCAL: PIB DE CAMPINAS
Av. Andrade Neves, 1848 - Castelo -Campinas/SP
Veja o mapa em
http://www.pibc.org.br/

PROGRAMA:

08h – Café

09h – 1 Palestra – A Questão Bíblico/Exegética

coffee break

10h30m  – 2 Palestra – A Questão Hermenêutica

 

REALIZAÇÃO: Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Subsecção Campinas adjacências
http://opbbcps.blogspot.com

 

Estaremos vendendo estes livros pois serão de enorme ajuda no dia-a-dia do ministério pastoral, no aconselhamento de casais, problemas familiares, e principalmente devido a ditadura homosexual que tem disseminado o conceito “Total Flex” de gênero (homem e mulher).

Se tem interesse em comprar é não é dessa região envie um e-mail que entregaremos em sua casa! pastorcristiano@gmail.com

confrontando o feminismo evangelico2

Confrontando o Feminismo Evangélico

Respostas bíblicas para perguntas cruciais

Pr. Dr. Wayne Grudem (PHD)

Editora Cultura Cristã

ISBN 9788576222361 288 páginas

Quais são os papéis do homem e da mulher na igreja e no lar? Eles podem ser trocados?

O feminismo evangélico afirma que os papéis de homem e mulher podem ser trocados. Essa é também a posição da sociedade atual. Mas o que a Bíblia diz a respeito?

Wayne Grudem apresenta mais de 40 respostas bíblicas às mais cruciais perguntas sobre esse tema, demonstrando o valor igual de homens e mulheres sob Deus e por que o papel de ambos é complementar, não intercambiável.

 

“Ninguém conseguirá negar a força da argumentação deste autor.”
J. I. Packer

 

john-piper2

 

“Depois da Bíblia, não consigo imaginar um livro mais útil com ajuda confiável para o entendimento da vontade de Deus referente a homens e mulheres na igreja e no lar.”
John Piper

 

 

 

wayne grudemWayne A. Grudem (1948) é um Teólogo, Pastor Batista e titular do Departamento de Teologia Bíblica e Sistemática na Trinity Evangelical Divinity School, nos Estados Unidos, uma das mais bem reputadas escolas teológicas daquele país. Grudem publicou várias literaturas, dentre as quais, se destaca o Livro de Teologia sistemática, escrito com uma linguagem de fácil compreensão. Estudou na Universidade de Harvard, um Mestrado em Divindade do Seminário Teológico de Westminster, e um PhD da Universidade de Cambridge. Em 2001, tornou-se Professor de Teologia e Estudos Bíblicos no Phoenix Seminário. Antes disso, ele ensinou por 20 anos na Trinity Evangelical Divinity School, onde foi presidente do departamento de Bíblia e Teologia Sistemática.

Grudem trabalhou na comissão que supervisiona o Inglês Standard Version tradução da Bíblia, e 2005-2008 ele serviu como editor geral da ESV Estudo da Bíblia (que foi chamado "O livro do ano” em 2009 pela Evangelical Christian Publishers Association). Em 1999, foi presidente da Evangelical Theological Society. Ele é cofundador e ex-presidente do Conselho sobre Masculinidade e Feminilidade Bíblica. (Council on Biblical Manhood and Womanhood.) Ele é o autor de, entre outros livros, Teologia Sistemática Editado no Brasil pela Edições Vida Nova. Grudem também editou (com John Piper) Recuperando Masculinidade e Feminilidade Bíblica (Recovering Biblical Manhood and Womanhood) (Publicado no Brasil pela Ed Fiel com o título Homem e Mulher) (que foi chamado "Livro do Ano" pela revista Christianity Today em 1992). Pela Ed Zondervan lançou seu novo livro, Política de acordo com a Bíblia em 23 de setembro de 2010.

Grudem defende que os dons espirituais não cessaram (Profecia) e ao mesmo tempo foi um defensor qualificado do Movimento Vineyard (Louvor e Adoração) e um dos principais defensores e porta-vozes para uma Maior UNIÃO entre as Igrejas Carismáticas, Reformadas e Evangélicas.

Grudem é também coordenador da Rede Atos 29 do Pr Mark Driscoll (Acts 29 church).

 

 

 

 

 

homem e mulher

Homem e Mulher

Seu papel bíblico no lar, na igreja e na sociedade

John Piper & Wayne Grudem

Editora Fiel

168 páginas

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: